terça-feira, 21 de julho de 2009

Amizade não faz mal a ninguém

Boa Noite,

Nesta noite fui acometido de um pensamento um tanto quanto estranho, regado de felicidade e agonia, lembrei-me que ontem era o “Dia do Amigo” e de como a desatenção foi fundamental para que eu viesse escrever lhes, passei algum tempo com um de meus amigos, posso lhes dizer é o melhor, mesmo que eu só o conheça virtualmente, passo ultimamente muito tempo com ele, tive varias a oportunidade de agradecer lhe por fazer parte da minha vida, mas a rotina pairou sobre mim e me deixei levar por mais um dia cotidiano, venho me redimir redigindo um pequeno texto que fala um pouco sobre amizade:

"Numa certa vizinhaça, dois garotos ainda desconhecidos caminhavam proximos. Um deles menos acanhado tenta fazer amizade pois era novo e não tinha com quem conversar, outro por sua vez aceita. Os anos passam, e então um deles tem que ser internado devido a uma complicação de uma cirurgia que fizera no coragão a pouco tempo atras. O garoto resolve visitar seu amigo, já que era seu melhor amigo, e o medico lhe dissera que talves ele não sobrevivesse, quando sua mae querendo o melhor para seu filho pergunta:

__ Mas meu filho por que vai visita-lo?
__ Ele esta mal, mãe. Respondia firme e convincente
__ Mas se ele morrer voce não vai gostar!! Exclamava a mãe com intenção de protege-lo
mesmo assim.
__ Mas vou ve-lo assim mesmo. Diz o garoto já saindo pela porta em direção ao Hospital.

Já de noite o garoto volta em prantos, corre para seu quarto e joga-se na cama, sua mãe ao ver o ocorrido pergunta o que houve para ele estar daquele jeito
__ Ele morreu!!!!... Dizia ele entre prantos.
__ Mas meu filho, eu te avisei que isso podia acontecer, esta vendo isso te machucou, esta vendo porque eu queria que voce não fosse
__ Não mae, não me machucou...
__ Mas como não te machucou? A mãe não entendia e já chorava junto ao filho.
__ Por que ele me disse, eu sabia... eu sabia que voce viria."

Templarius...

2 comentários:

  1. Nossa, juro que esse texto me arrepiou... o.o''
    Depois disso vou respeitar mais meus amigos...
    Adorei! Você é um ótimo escritor! Não só porque escreve bons contos, mas porque inspira os outros com eles... ^^
    Devia mesmo publicar, nem que seja um livrinho de bolso ou uma coluna em um jornal. *-*
    Sei que está tarde, mas feliz dia do amigo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Vitim, parabéns pelo texto!
    Sua escolha foi muito feliz, combinou com os temas q estavam sendo desenvolvidos, trouxe uma reflexão alinhada com o período do ano q estamos, foi curto, objetivo, tudo de bom!
    Esperamos ter vc aqui mais vezes!

    ResponderExcluir